
Neste domingo (2), foi confirmada a oitava morte em decorrência das complicações da Covid-19. De acordo com o anúncio da Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi, trata-se de um idoso de 73 anos de idade.
O paciente foi internado há cerca de 15 dias e no último dia 23, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, em Farroupilha, evoluindo a óbito neste final de semana. Por ter mais de 60 anos de idade e hipertensão, se enquadrava no grupo de risco.
Até o momento são contabilizadas 787 pessoas contaminadas. Destas, 693 estão recuperadas, o que representa um índice equivalente a 88% de recuperação. Ainda, o município contabiliza 87 pessoas ativas, ou seja, são pacientes confirmados que seguem no período de transmissão da doença. Uma pessoa está internada em isolamento e quatro em UTI. Oito óbitos são registrados em Garibaldi.
De acordo com informações do Governo do Estado, o Hospital Beneficente São Pedro tem 80% de ocupação na UTI. Dos 10 leitos disponíveis, oito estão sendo utilizados. Seis pacientes internados são confirmados para Covid-19 e dois sofrem de síndrome respiratória aguda grave e são suspeitos da infecção. Do total de 10 respiradores, cinco estão sendo utilizados.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil