Foram oficializadas nesta segunda-feira (15/7), as pré-candidaturas de Jonas Tomazini (MDB) e Dr. Thiago Brunet (PP) a prefeito e vice-prefeito de Farroupilha. O ato lotou o salão da Associação Grêmio São Luiz, no 3º Distrito, e contou com a presença do prefeito Fabiano Feltrin, do ex-governador José Ivo Sartori, deputados estaduais e federais, lideranças, apoiadores e pré-candidatos a vereador pelo MDB, PP, PL e PSDB, partidos que confirmaram parceria para as eleições deste ano.
Tomazini é o atual vice-prefeito de Farroupilha. Em seu pronunciamento, destacou a decisão de concorrer como “a missão mais importante e mais honrosa” de sua trajetória.
“Encontramos uma Prefeitura desorganizada, em meio à pandemia, mas não ficamos reclamando, pelo contrário, trabalhamos ainda mais. Organizamos as finanças reduzindo secretarias e CCs, passamos a dialogar com entidades e com a comunidade e, junto com a população, a elencar as prioridades nas áreas mais importantes”, recordou.
“Dos compromissos que assumimos com a população, lá em 2020, já cumprimos quase 90%, e seguimos trabalhando para chegar aos 100%. Cumprimos a palavra empenhada com a cidade”, acrescentou o pré-candidato a prefeito.
O pré-candidato lembrou ainda que a gestão enfrentou o maior volume de chuvas da história, situação que tem provocado queda de arrecadação para diversos municípios gaúchos, mas a gestão tem mantido investimentos e os pagamentos dos compromissos.
“Apesar das adversidades, nunca aumentamos um real sequer de impostos. Procuramos sempre criar um ambiente favorável para quem quer produzir e gerar emprego”, sinalizou.
Segundo ele, o atual projeto prevê outras importantes melhorias para Farroupilha, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
“Entregamos e seguimos entregando muitas obras. Muita mudança já aconteceu, mas temos mais coisas por fazer. Hoje, Farroupilha tem gestão, tem futuro, tem rumo, tem esperança”, completou.
O prefeito Feltrin, que abdicou da possibilidade de reeleição, destacou que Tomazini e Dr. Thiago contam com sua total confiança para dar sequência à gestão.
“Os dois têm totais condições de dar continuidade ao nosso projeto de cidade, pensado em conjunto com as entidades representativas e com a comunidade de Farroupilha. A participação do Jonas e a atividade dele em nosso gabinete compartilhado, tomando as decisões necessárias junto com a equipe, o colocam em destaque como a pessoa preparada para este desafio”, ressaltou.
Tomazini é formado em Administração e técnico em Contabilidade e trabalhou por mais de dez anos no Banrisul. Foi vereador por um mandato e secretário de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Farroupilha. Médico, Thiago Brunet está no segundo mandato na Câmara de Vereadores e tem na saúde uma de suas principais áreas de atuação.
“Me somo a esse projeto nesta disputa que teremos contra a esquerda em Farroupilha. Nossa intenção é seguir trabalhando pelo melhor para o nosso município”, destacou.