Polícia

Ocorre nesta terça-feira (12), a 2ª simulação da perseguição que vitimou jovem em Caxias do Sul

Jovem morreu com um tiro na cabeça em junho de 2021

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM
Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

Ocorre nesta terça-feira (12), a 2ª reprodução simulada da perseguição que resultou na morte do jovem Matheus da Silva dos Santos, de 21 anos, no dia 6 de junho de 2021, em Caxias do Sul. A vítima morreu com um disparo de arma de fogo na cabeça no bairro São José, na Zona Norte da cidade.

A ação inicia às 19h30min e será realizada por peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Participarão da simulação policiais civis, bem como fiscais de trânsito, os quais realizarão os bloqueios nos trechos onde a reprodução ocorrerá. Os trabalhos irão iniciar na Rua Moreira César, quase esquina com a Rua José de Carli (local onde a perseguição iniciou), e será prolongada até a esquina das ruas Ludovico Cavinato e José Venzon Neto. Após isto, a equipe de perícia, bem como os policiais e fiscais, retornarão ao ponto inicial.

Nesta 2ª fase, devem participar um servidor público e quatro guardas municipais, os quais estiveram naquela noite realizando a tentativa de abordagem. A perícia irá reunir evidências e depoimentos para apuração. A ação tem como objetivo identificar o responsável pelo disparo que atingiu Matheus.

Entenda o caso

Matheus conduzia um VW / Parati e, na Rua Moreira César, no dia 06 de junho de 2021, durante uma tentativa de abordagem por parte de agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo, ele ignorou a ordem de parada e fugiu. Conforme informações, Matheus não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a fuga, ao acessar a Rua Ludovico Cavinato, na contramão, acabou colidindo contra o muro de uma residência na esquina com a Rua José Venzon Neto, e, em seguida, foi baleado na cabeça, morrendo na hora.