O município de Santa Tereza foi contemplado com uma verba de R$ 5.199,172,92 para atuar na reconstrução de uma das principais rotas de ligação entre a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari: Caminhos do Pão e do Vinho. Além de toda relevância turística por abranger dez municípios, é responsável por ser trajeto importante para o escoamento da produção rural local.
Leia mais
O valor foi direcionado na última semana por meio de recurso da Defesa Civil Nacional. O Plano de Trabalho aprovado será utilizado para a reconstrução da rota, no trecho territorial de Santa Tereza, mas de suma importância para as duas macrorregiões.
Além disso, a prefeita Gisele Caumo, revela que a prefeitura está com inúmeras obras em andamento e outras estão aguardando aprovação. Em vídeo, nas redes sociais (veja abaixo), Gisele anunciou as novidades sobre a verba.
“Todos sabem que essa estrada foi afetada em todos os eventos climáticos, em setembro, novembro e maio, e nos trouxe prejuízos e problemas agravantes. Essa obra vai recuperar os estragos e fazer novas contenções de prevenção a futuros eventos climáticos”, diz.
Com cerca de 61 km, os Caminhos do Pão e do Vinho também envolvem diretamente os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Roca Sales, Muçum, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis e Vespasiano Corrêa, fortalecendo o turismo das cidades e auxiliando no escoamento e transporte rodoviário de cargas para as empresas estabelecidas nos locais que fazem parte do trecho.
Ver essa foto no Instagram