Comportamento

Obras de recuperação na rua Pedro Grendene alteram trânsito a partir de amanhã, em Farroupilha

Alguns pontos terão bloqueio total para o trânsito veículos

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Vão ter início na manhã desta segunda-feira (24), as obras de fresagem na rua Pedro Grendene, em Farroupilha, visando a recuperação do asfalto e outras melhorias na via. Os serviços serão realizados apenas com condições climáticas favoráveis. Sendo assim, poderá haver pontos de bloqueio e de desvio para os condutores.

O trecho com bloqueio total começa na esquina da rua Pedro Grendene com a rua Júlio de Castilhos e se estende até o entroncamento com a rua Bortolo Grendene, neste ponto, já nas primeiras horas da manhã, haverá homens e máquinas na pista.

Por conta destes trabalhos, algumas quadras terão o trânsito liberado apenas para moradores locais, pais ou transportes que necessitem levar alunos para às instituições de ensino da região. Estes bloqueios ocorrem na Júlio de Castilhos, entre a rua Bento Gonçalves e a Pedro Grendene e na quadra da rua Pedro Grendene, entre rua Nataly Valentini e a rua Júlio de Castilhos.

Este mesmo tipo de bloqueio será feito na rua Borges de Medeiros, entre a rua Júlio de Castilhos e a Rua Adelino Sabóia Courtois, e na rua Silveira Martins, entre a rua Pedro Grendene e a rua Adelino Sabóia Courtois.

Como alternativa, o condutor poderá utilizar a rua Nataly Valentini, passando em frente à Estação Férrea, seguir pela rua Carlos Egger e logo após acessar a rua São Jerônimo e depois a rua 25 de Julho, podendo assim voltar para a Pedro Grendene.

Outra opção é acessar a rua Faustino Gomes, partindo da rua Paim Filho, e realizar a conversão na rua Bortolo Grendene, até chegar ao ponto das obras e seguir em direção a ERS-122.

Todos os pontos de bloqueio, parcial ou total, estarão devidamente sinalizados e com equipes orientando os condutores. Ainda assim, pede-se atenção aos motoristas.

Na última quinta-feira, a reportagem do Portal Leouve entrou em contato com o secretário de Obras do município, Argídio Schmitz, para falar do problema no entroncamento da Júlio de Castilhos com a Pedro Grendene, este que antecipou que obras ali seriam retomadas ao longo desta semana.