Caxias do Sul

Obras de pavimentação na rua Bento Gonçalves iniciam na quinta, em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rua Bento Gonçalves, entre as ruas Do Guia Lopes e Vereador Mário Pezzi, no Centro de Caxias do Sul, receberá obras de pavimentação a partir desta quinta-feira (23). Contratados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), os serviços incluem a remoção do asfalto deteriorado, manutenção do sistema de drenagem, substituição do pavimento, além de outros trabalhos complementares ao longo do trecho. A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

 

Trânsito ficará parcialmente bloqueado durante a execução do serviço, que deve se estender por 30 dias. Foto: Divulgação

O trânsito de veículos ficará em meia pista, com estacionamento proibido nos locais de intervenção a partir de quinta. A SMTTM recomenda que os condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida, principalmente os motociclistas, já que haverá degraus na pista. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias, dependendo das condições climáticas. Em caso de chuva no dia programado para o início das obras, os serviços serão agendados para uma nova data.

De acordo com o titular da pasta, Cristiano de Abreu Soares, as melhorias buscam corrigir problemas na via e garantir melhor mobilidade no trânsito. “Esse trecho da Bento Gonçalves é uma via fundamental para a fluidez do trânsito na área central, que liga aos bairros vizinhos, além de ser utilizada por diversas linhas do transporte coletivo urbano. Será um período que exigirá paciência do nosso motorista, mas que será recompensado com um pavimento novo em um curto espaço de tempo”, reforça.

A pavimentação no trecho da Bento Gonçalves é uma continuidade das obras de mobilidade capitaneadas pela SMTTM. Foram concluídos os serviços na rua Dr. Montaury, entre as ruas Os Dezoito do Forte e Antônio Prado, no Centro. O próximo trecho que será recuperado será no bairro Nossa Senhora de Lourdes, nas ruas Rodrigues Alves, entre a Angelina Michelon e a BR-116 – este sem previsão de início dos trabalhos. Ao todo, a pavimentação nos três trechos têm valor estimado em R$ 1.063.366,76 e foi financiada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Médias Cidades, do governo federal.