

O governador José Ivo Sartori assinou nesta terça-feira, dia 5 de setembro, ordem de início das obras do trevo de Fazenda Souza, distrito de Caxias do Sul. A rótula é uma reivindicação antiga dos moradores da região.
“Recuperamos praticamente toda a Rota do Sol, mas a comunidade de Fazenda Souza e adjacências têm dificuldade na época de férias de sair da sua localidade. Então a rótula, que liga a Rota do Sol com a BR-116, vai facilitar o trânsito. Outra razão, é que teremos um evento extraordinário, que será a cerimônia da beatificação do Padre João Schiavo, que vai significar um grande avanço no turismo religioso e econômico da região”, afirmou Sartori. A cerimônia de beatificação do Padre João Schiavo será dia 28 de outubro, em Fazenda Souza.
O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, afirmou que a obra é mais um esforço do governo para recuperar a mobilidade do estado. “Em dois anos e sete meses, já recuperamos 1,8 mil quilômetros de estradas e, das 14 pontes sem cabeceira que tínhamos no Rio Grande do Sul quando assumimos o governo, agora restam oito”, afirmou.
O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, disse que o projeto foi elaborado pelo órgão em 2016. Uberti explicou que será construída uma rótula fechada, que dará mais segurança aos motoristas para entrar e sair de Fazenda Souza. “É menos uma intersecção perigosa que o estado deixa de ter”, afirmou. A conclusão dos trabalhos está prevista para 20 de outubro.