A Polícia Civil e a Brigada Militar uniram forças e estão em buscas dos criminosos que resgataram um apenado nesta madrugada na Upa Zona Norte. Durante a manhã desta segunda-feira (7) já foram localizados o veículo Passati de cor prata, utilizada na fuga e as armas.
Na madrugada desta segunda, um apenado foi levado por dois agentes da Susepe para atendimento médico na Upa Zona Norte. Segundo as informações do delegado Vitor Carnaúba, o apenado Guilherme Fernando Mendonça Huff, fingiu estar doente para ser levado a UPA.
Durante o atendimento ao indivíduo, três criminosos chegaram e entraram em confronto com os agentes, no intuito de resgatar Huff. Na troca de tiros, o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman de 55 anos foi baleado na axila e morreu na hora, já o colega dele também foi baleado sendo encaminhado para atendimento médico, em estado grave.
Um funcionário da segurança da UPA foi baleado no pé e uma funcionária da limpeza foi atingida na perna mas não correm risco de morte.
Os criminosos seguem foragidos e o 4º Batalhão de Choque está fazendo uma operação de pente fino dentro do Apanhador. O apenado estava na galeria B, sendo integrante da facção Os Manos e havia chegado a poucos meses de Lajeado RS.