O vereador de Farroupilha, Thiago Brunet (PDT) comentou, em entrevista na manhã desta quarta-feira (22), no programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, sobre o vídeo, divulgado no dia 15 de junho, em que ele fala sobre o distanciamento da população em relação ao combate ao novo coronavírus, e que voltou a tona nesta semana, após uma matéria de um portal nacional, apontando o que foi chamado de “enganoso” nas declarações de Brunet.
Ele explicou que o que defende é uma volta ao trabalho de forma controlada e não deliberada como apontado pela publicação. Tiago diz ser um defensor da vida pela sua profissão: ele é médico. Porém, ele defende a volta da economia de forma responsável.
Ele voltou a defender que seu ponto de vista é que o isolamento é necessário, mas que como o vírus já é comunitário, não há como afirmar que dentro de suas casas os moradores não serão infectados. Para ele, as pessoas devem continuar tendo todos os cuidados como o uso da máscara, do distanciamento entre si e o uso do álcool gel, mesmo retomando ao trabalho.
Brunet teceu criticas ao governo do Rio Grande do Sul nas ações de combate a pandemia. Para ele, após o trabalho de testagem e do aparecimento de diversos focos em frigoríficos da região, faltou força política para o fechamento das unidades e voltou-se a atenção para outros setores da economia.
“Eu fui a favor do fechamento dos frigoríficos, mas faltou força política, os prefeitos não conseguiram, o governador não conseguiu e aí o que ele faz? Estamos vendo que o problema está nos frigoríficos, mas vamos fechar o comércio, vamos fechas as lojas, fechar os restaurantes. Não tem cabimentos isso. Identificar os focos e aí fechar onde não se tem certeza que o vírus está. São essas situações que me estarrecem”, disse.
Brunet ainda disse que a sua opinião tenta ser a mais cientifica possível, mas que ele está suscetivo a erros.
Confira a entrevista completa.