Turismo & Vinhos

"O objetivo é estar junto do setor, ouvir as necessidades", afirma Secretário de Turismo de Bento

Secretário Rodrigo Parisotto (Foto: Marina Teles)
Secretário Rodrigo Parisotto (Foto: Marina Teles)

Em entrevista ao Portal Leouve, Rodrigo Parisotto, que seguirá como Secretário de Turismo de Bento Gonçalves para os próximos quatro anos, elencou os principais objetivos e estratégias para o setor no período pós-pandemia, bem como listou algumas medidas listadas no plano municipal de turismo, recentemente revisado a partir de reuniões com entidades ligadas ao setor.

O secretário também agradeceu a confiança do prefeito eleito, Diogo Siqueira, que anunciou recentemente a sua continuidade a frente da pasta do turismo. A continuidade no cargo foi indicada pelo Conselho Municipal de Turismo.

“Acredito que possamos trazer ainda mais resultados e benefícios para o nosso setor ao longo dos próximos quatro anos. Estamos muito otimistas quanto a isso. “

Quanto aos planos para o ano de 2021 e a recuperação total do setor pós pandemia, em meio a um período de crise e retomada gradual das atividades ainda no ano de 2020, o secretário afirma que a prioridade será estar presente no turismo local e ouvir as demandas e necessidades do empresariado e do público:

“Sempre entendi que não é possível trabalhar sozinho. Estamos finalizando o plano municipal de turismo para os próximos quatro anos. Logo no início do ano o objetivo é estar junto ao nosso setor, visitar os estabelecimentos um a um, entender a visão de todos, manter o contato com entidades e rotas turísticas, para que possamos definir estratégias. No período pós-pandemia será retomado o trabalho de ampla divulgação do turismo local, parcerias e são nestes fatores que a gente acredita para a recuperação total do setor.”

O secretário afirma também que espera um ano de 2021 mais estável para o setor, que sofreu com as inúmeras variações nas bandeiras no modelo de distanciamento controlado, o que provocou constantes cancelamentos na rede hoteleira.

Confira a entrevista completa: