Carlos Barbosa

Número de pacientes em estado grave aumenta em Garibaldi; ocupação das UTIs do SUS está em 100%

O avanço da pandemia na região preocupa autoridades de saúde.

Número de pacientes em estado grave aumenta em Garibaldi; ocupação das UTIs do SUS está em 100%

Na noite desta segunda-feira (20), a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi e a Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa atualizaram os boletins epidemiológicos nos municípios.

Em Garibaldi, até o momento são contabilizadas 645 pessoas contaminadas. Destas, 600 estão recuperadas, o que representa um índice equivalente a 93% de recuperação. Ainda, o município contabiliza 40 pessoas ativas, ou seja, são pacientes confirmados que seguem no período de transmissão da doença. Cinco pessoas estão internadas em isolamento e seis em UTI. Cinco óbitos são registrados em Garibaldi.

De acordo com informações do Governo do Estado, o Hospital Beneficente São Pedro tem 100% de ocupação na UTI. Dos 10 leitos disponíveis, todos estão sendo utilizados. Oito pacientes internados são confirmados para Covid-19 e dois sofrem de síndrome respiratória aguda grave e são suspeitos da infecção. Do total de 10 respiradores, quatro estão sendo utilizados.

Leia também
Bandeira vermelha: Serra não melhora índices e se mantém em risco alto no Modelo de Distanciamento Controlado

Diane Pascoaletto assume a Secretaria da Saúde de Garibaldi

Atualmente, Carlos Barbosa contabiliza 339 casos confirmados do novo Coronavírus. Destes, 313 pacientes estão recuperados, o que representa 92% de recuperação. Ainda, o município tem 19 pacientes com a doença ativa: 17 estão em isolamento domiciliar, um está internado em rede hospitalar e um está em UTI. Sete óbitos são registrados no município.

O Hospital São Roque possui 15 leitos para pacientes internados com Covid-19. De acordo com informações do Governo do Estado, quatro leitos estão ocupados, sendo que dois deles por paciente diagnosticados com Coronavírus e dois por suspeitos da infecção. O município não possui leitos de UTI, sendo que pacientes que estão em estado grave são encaminhados para hospitais de referência da região.

Foto: Divulgação