Caiu para 234 mil o número de clientes sem luz em função dos temporais com vento forte e granizo que atingiram o Rio Grande do Sul na noite dessa segunda-feira. O número corresponde à soma dos balanços mais recentes emitidos pelas duas maiores concessionárias de energia em atuação no território gaúcho.
A RGE confirmou 210 mil consumidores desabastecidos no início da manhã desta terça-feira, sendo a maioria concentrada na região de Canoas. Na noite passada, o número era de 260 mil. As equipes da empresa seguem atendendo os pontos sem o serviço e monitorando a situação.
Já a CEEE Grupo Equatorial contabiliza 24 mil clientes sem luz, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho. Os municípios mais impactados incluem Viamão, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Imbé. Ontem, o total de desabastecidos chegou a 78 mil. Técnicos se mantém de prontidão para solucionar as ocorrências, de acordo com a concessionária.
Clientes da RGE devem acionar a empresa buscando:
- número de SMS 27350, para casos de falta de luz, informando o código de cliente (que consta na fatura mensal)
- site www.rge-rs.com.br
- app CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- call center 0800 970 0900
Clientes da CEEE podem registrar ocorrência acessando:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos do celular)
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- site ceee.equatorialenergia.com.br
- telefone 0800 721 2333
Fonte: Guaíba