Caxias do Sul

Novembro inicia violento e registra dois homicídios em menos de 3 horas

Vítima teria pedido água em uma residência antes de ser morto com dois tiros. Foto: Mauro Teixeira
Vítima teria pedido água em uma residência antes de ser morto com dois tiros. Foto: Mauro Teixeira

Um homem identificado como Valmir Carlos Padilha da Silva, 42 anos foi morto no início da madrugada desta quinta-feira, dia 2, no bairro Fátima, zona norte de Caxias do Sul.

O corpo de Valmir foi encontrado na rua Rodolfo Longhi, por volta das 00h10min, caído com dois tiros de calibre 38, um no peito e outro na cabeça. Uma ambulância do Samu foi acionada para prestar socorro, mas ao chegar no local a vítima já estava morta.

Vítima teria pedido água em uma residência antes de ser morto com dois tiros. Foto: Mauro Teixeira

Conforme informações repassadas pela delegada plantão, Marinês Trevisan, as motivações do crime serão investigadas com base no que foi encontrado na cena do crime e também no relato de uma dona de casa, que teria atendido a vítima minutos antes do crime, em uma residência na rua Rosa Laner Spinato.

“A mulher disse que Valmir teria chego na casa dela, na rua e pedido um litro de água. Em seguida houve a chegada de outros dois homens que teriam já chegado atirando. Assim que os disparos começaram, ela trancou a porta correu para dentro de casa”, conta.

Ainda segundo a delegada, a mulher correu para a rua para ver o que havia acontecido e se deparou com o corpo da vítima caído na via, próximo ao meio fio.

A Polícia Civil fez o levantamento do local do crime e encontrou próximo dali, na esquina das ruas Francisco Steffli com Rosa Laner Spinato o veículo Ford/Escort Wagon, placas HRJ 0850, de Farroupilha, abandonado com as portas abertas. De acordo com a delegada Marinês Trevisa, o veículo seria usado pelos criminosos antes de cometerem o assassinato.

Esse é o segundo homicídio deste de novembro, que começou a contagem já nos dois primeiros dias do mês. Antes da morte no bairro Fátima, outro homicídio foi registrado pela polícia na noite passada. Por volta das 21h15min desta quarta-feira, foi morto Ademir Ferreira Borges, 54 anos, na rua Estéfano Longo, número 90, após levar ao menos seis disparos de arma de fogo.