Óbitos

Nove pessoas, sendo cinco crianças, são encontradas mortas na Bahia

Segundo informações de populares, os corpos foram encontrados em duas casas próximas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nove pessoas, entre elas cinco crianças, foram encontradas mortas em duas casas, na manhã desta segunda-feira (28), em Mata de São João, cidade na Região Metropolitana de Salvador. Uma das hipóteses é de que tenha acontecido uma chacina.

Segundo informações de populares, os corpos foram encontrados em duas casas próximas que ficam na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural do município. Seis das nove vítimas estavam carbonizadas.

De acordo com a Polícia Militar, uma adolescente de 12 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e será levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com 55% do corpo queimado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Informações: Oitomeia.com.br

Saiba também: Acusados de matar adolescente caxiense foram presos em Farroupilha

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), na sede do 12º Batalhão da Brigada Militar, as forças de segurança de Caxias do Sul e Farroupilha confirmaram que  foram presos cinco suspeitos da morte do adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos.

Os detidos estavam na cidade de Farroupilha, no bairro América, sendo que, dos cinco suspeitos, três pessoas já haviam sido presos por fatos graves e estavam em liberdade (idade entre 20 e 35 anos) e dois são menores de idade (17 anos), eles foram encaminhados para o presídio do Apanhador e para Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE, no bairro Reolon, em Caxias do Sul.

Durante as buscas foi localizada uma Pistola Cal. 9mm, uma porção de maconha e o par de tênis que havia sido roubado da vítima. Os policiais também realizaram o recolhimento de dois veículo para perícia. As buscas foram apoiadas pelas Forças Táticas do 12º BPM, do 36º BPM e policiais civis. Durante a investigação foram usadas diversas imagens de câmaras de monitoramento de estabelecimentos das proximidades.

Participaram da entrevista coletiva o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Ricardo Vargas, o delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Luciano Pereira, o comandante do 36º BPM, Major Giovani Gomes, o delegado Rodrigo Kegler Duarte, representado a Delegacia Regional, o subcomandante do 12º BPM, Major Flori Chesani, e o subcomandante do CRPO/Serra, Major Wagner Carvalho.