Justiça

Nove pessoas são denunciadas pelo Ministério Público pelo envolvimento na morte de homem em Nova Prata

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público ofereceu denúncia nesta quarta-feira (9), contra nove pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, lesões corporais, corrupção de menores e por fornecer e servir bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Os crimes aconteceram em 8 de novembro na região central de Nova Prata que resultaram na morte de Arlindo Elias Pagnoncelli, o popular Zinho.

Dos denunciados, cinco foram por homicídio qualificado; um por homicídio qualificado, corrupção de menores e por fornecer e servir bebida alcoólica a criança ou a adolescente; um por homicídio qualificado e por fornecer e servir bebida alcoólica a criança ou a adolescente; e dois pelo crime de lesões corporais.

Ao final da denúncia, foi efetuado também pedido de fixação de valor mínimo para a família da vítima, a título de indenização por danos morais e materiais. Foi ajuizada ainda, no Juizado da Infância e da Juventude, representação pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (do artigo 121, caput e § 2º, incisos I, II, III e IV, do Código Penal) contra cinco adolescentes.

Fonte: MP / Divulgação