Últimas notícias

Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em São Paulo

Secretaria Municipal de Saúde confirma mortes; polícia diz que agentes foram atacados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na comunidade Paraisópolis, em São Paulo, nesta madrugada, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes.
De acordo com a polícia, os homens fugiram na moto em direção a um baile funk.

Os suspeitos ainda continuaram efetuando disparos, o que teria assustado os frequentadores do baile e causado um tumulto. Nove pessoas foram pisoteadas e resgatadas ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos. Outras sete pessoas foram socorridas com lesões ao AMA Paraisópolis.

Duas viaturas da PM foram depredadas. O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias relativas ao fato.

Equipes da Força Tática foram chamadas para dar apoio e teriam sido recebidas com garrafadas e pedradas. Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que, das 10 pessoas envolvidas na situação e atendidas no Pronto-Socorro do Hospital do Campo Limpo, oito morreram.

Outras sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas com lesões ao AMA Paraisópolis. Dois carros da PM foram depredados.

O caso será registrado no 89º DP (Jardim Taboão). A PM abriu inquérito para apurar circunstâncias do faro.
O tenente-coronel Emerson Massera, da PM, dará entrevista coletiva sobre o caso no início da tarde deste domingo.