Custo de Vida

Nove empresas da Serra recebem Prêmio Exportação da ADVB

Nove empresas da Serra recebem Prêmio Exportação da ADVB


Nove empresas da Serra Gaúcha serão agraciadas, nesta quinta-feira, dia 13, com o Prêmio Exportação RS, que destaca as empresas gaúchas que conquistaram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

Quatro empresas de Caxias do Sul – a Fras-le, que se destaca pela diversificação de mercados, a Marcopolo, pela trajetória exportadora, a Priority Componentes Automotivos, como destaque no setor de autopeças, e a Prisma Brazil, destaque no setor químico –, três de Bento Gonçalves – a Mesal, que conquistou a referência pela inovação tecnológica, e a Vinícola Aurora e a Tecnovin como destaque no setor de bebidas –, uma de Garibaldi – a Nutrire Indústria de Alimentos, destacada pelo avanço global – e outra de Flores da Cunha – a Treboll Móveis, que se destacou no setor mobiliário – vão receber o prêmio da 45ª edição do evento, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Estado (ADVB/RS) há 44 anos, o prêmio foi concebido e apresentado em 1973, na gestão do presidente Günther Staub. Após 1980, com a evolução do cenário econômico no Estado, mais empresas receberam destaque a cada edição. A partir de 2000, novas categorias foram criadas. Ao longo dessas quatro décadas, a condecoração já reconheceu mais de 400 empresas.

Sérgio Maia, presidente da ADVB/RS, indica que a premiação questiona a competitividade do Brasil no comércio exterior. “Os empresários que estão aqui já demonstraram estar exercendo sua missão, entretanto, o apoio das políticas públicas pode ser um diferencial para alavancar nossas exportações”, declarou.