O dia 19 de março de 2024 fica marcado a partir de agora na história do Procon de Caxias do Sul, que inaugurou nesta terça-feira a sede própria, deixando de pagar aluguel após 20 anos de atuação. O novo prédio foi adquirido com recursos provenientes do fundo de arrecadação as notificações realizadas pelo órgão, com um investimento de R$ 3,9 milhões, num imóvel de 394 m², com três vagas de garagem, na Avenida Itália, nº 109, no bairro São Pelegrino, próximo à igreja.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas municipais, representantes do sistema judiciário, e também de ex-coordenador da entidade. Lembrando que a compra do imóvel foi aprovada pelo conselho municipal do consumidor e aprovação por maioria na Câmara de Vereadores.
Em função do incêndio ocorrido na antiga sede do órgão, na Rua Visconde de Pelotas, 449, na madrugada do dia 11 de janeiro, uma grande mobilização foi realizada para reestabelecer o quanto antes os atendimentos presenciais para os consumidores, sendo assim, de forma provisória desde 22 de janeiro, os atendimentos na nova sede já estavam sendo realizados.
O coordenador do Procon Caxias, Jair Zauza, explica que o atendimento diário passa de 100 pessoas, sendo que, no ano passado foram mais de 27 mil atendimentos. Ele também explica que as novas formas de atuação da entidade, que passou disponibilizar a plataforma digital através do site www.proconcaxias.com.br, além do telefone 151 ou WhatsApp (54) 99929-8190.