
Na última segunda-feira (22) aconteceu a eleição para nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Caxias do Sul. Com 58,45 % dos votos computados, a chapa da advogada Ana Carla Hendler Gava Furlan venceu, contra 41,55 % do candidato João Paulo Boeno Pagno.
Vice-presidente da chapa que esteve na direção da Ordem nos anos 2019-2021, Ana Carla assume a presidência ao lado de seu vice Maurício Rugeri Grazziotin.
Ela afirma que a classe dos advogados foi muito prejudicada na pandemia e que nos três anos de seu mandato pretende avaliar quais são as maiores necessidades dos advogados, mantendo um diálogo aberto com os colegas, e melhorando a realidade dos profissionais da região.
“A nossa ideia é buscar atender melhor os advogados, trazer pra eles condições de realizarem a sua atividade de forma mais tranquila. Então a gente pretende trazer mais capacitação para os advogados, buscar uma inclusão maior pra todos, trazer ferramentas que possam ajudá-los nos trabalhos do dia a dia. As nossas propostas foram pensadas e criadas junto com os colegas. E é isso, a ideia é que a gente consiga fazer uma advocacia mais voltada para o advogado”, explica.
Entre os pontos levantados pela advogada a serem melhorados estão as atualizações dos processos do físico para o digital, algo que vêm modificando o dia a dia dos advogados. Também o fato das audiências estarem se tornando majoritariamente virtuais, o que tem impactado profissionais com escritórios menores, que não tem a capacitação adequada para essas audiências.
Advogada há 25 anos e membro da Ordem há 16, ativa por meio de Comissões Externas, Comissões da OAB, Conselho e Diretoria, Ana Carla tem 51 anos, é casada e tem um filho, Nicolas, de 21. Seu mandato como presidente tem a duração de três anos, iniciando em 2022.