Cidades

Nova Prata e Hemocentro farão coleta de sangue em campanha

A coleta será feita no próprio município evitando que os doadores necessitem se deslocar até Caxias do Sul par realizar o procedimento

hemocentro
Inscrição, aos interessados, pelos telefones 3242.9949 ou 3242.9908, com Vanessa ou Mayara.

O município de Nova Prata está convidando a população para dia 23, quarta-feira da próxima semana, realizar doação de sangue. A campanha visa restabelecer o déficit que o Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs) tem em relação a vários tipos sanguíneos.

A coleta será feita no próprio município, com apoio do Hemocs, Unimed e Delicks, desta forma evitando que os doadores necessitem se deslocar até Caxias do Sul par realizar o procedimento. A ação ocorrerá a partir das 8h às 16h, no Salão Paroquial São João Batista.

Para participar da campanha de doação de sangue é preciso que a pessoa, que tenha intenção em doar, faça sua inscrição pelos telefones 3242.9949 ou 3242.9908, com Vanessa ou Mayara.

A Prefeitura e o Hemocs contam a solidariedade do povo pratense, afinal, uma bolsa, pode salvar vidas.

Hemocentro de Caxias do Sul está com estoques baixos de sangue

Em virtude dos baixos estoques de sangue, o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) pede o apoio da população. No mês de junho, o tipo sanguíneo O- era o mais crítico, pois além de ser doador universal, havia apenas duas bolsas em estoque, enquanto o ideal seria ter 30. Também estão críticos os estoques dos tipos A-, AB-, O+. No entanto, todas as doações de sangue são importantes.

Hemocs precisa de sangue “O” negativo

Enfrentando baixo estoque de sangue do tipo “O” negativo, o Hemocentro Regional de Caxias Do Sul (Hemocs) convoca a população para ir até a sede, na Rua Ernesto Alves, 2260, ao lado da UPA Central, e doar. No momento, apenas seis bolsas do tipo sanguíneo estão disponíveis, quando o ideal seria, no mínimo, 30 unidades. Mesmo que o doador não seja O-, o ato ainda assim é importante para a manutenção dos outros grupos sanguíneos.