Garibaldi

Nova Mesa Diretora é eleita na Câmara de Vereadores de Garibaldi

Nova Mesa Diretora é eleita na Câmara de Vereadores de Garibaldi

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (17), no plenário Albano Schneider, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Garibaldi para o próximo ano. Os vereadores elegeram a única chapa inscrita, que recebeu seis votos a favor e três contra da bancada do PP.

A presidência do Legislativo garibaldense ficará a cargo do vereador Luiz Flori Castro (PTB). Como vice-presidente, José Bortolini (PDT), o atual presidente Moisés Nekel (MDB) assumirá como primeiro secretário e segundo secretário, André Busa (MDB).

Na última sexta-feira (14), os vereadores André Busa e Arnaldo Seganfredo, ambos do MDB, que atuavam respectivamente em secretarias municipais, pediram exoneração para poderem retornar à Câmara nesta segunda, já que os mesmos são titulares do Legislativo. Jones Demari e Irineu Krindges assumiam como suplentes até o momento.

O curioso nessa composição aponta para uma reviravolta de última hora. Eis que, antes, havia uma indicação por parte do vereador da situação, Luiz Flori Castro, para incluir um vereador do PP, da bancada oposicionista, Luiz Carlos Rodrigues.

Porém, a mudança iniciou no gabinete do prefeito Antonio Cettolin que retirou o suplente Jones Demari, para o retorno de André Busa. Demari foi convidado a voltar para suplência por uma sessão apenas, dando lugar ao Busa, fato esse que desagradou Demari.

Para a nossa reportagem, Demari apenas revelou que falou com o prefeito Cettolin, mas não entendeu os motivos dessa estratégia. Assistiu a sessão como cidadão comum, não escondendo seu descontentamento.

Para comprovar ainda mais a estratégia de se manter com a Mesa Diretora na Casa Legislativa, o MDB retirou a possibilidade do Vereador Luiz Carlos Rodrigues do PP cerrar fileiras ao lado da bancada líder, como ele mesmo focou da tribuna.

Por Benito Rosa
Acompanhe a reportagem completa: