Polícia

Nova fase da Operação Hoplitas prende três pessoas em Bento Gonçalves

Ações mobilizaram todo o efetivo local

Operação se desenvolveu durante toda a quarta-feira (15)
Operação se desenvolveu durante toda a quarta-feira (15)

A Brigada Militar deflagrou na quarta-feira (15) mais uma fase da Operação Hoplitas, em Bento Gonçalves. Dela, três pessoas acabaram presas.

As ações tiveram início logo nas primeiras horas da manhã em todas as regiões da cidade. O objetivo foi desenvolver o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, principalmente dos crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, como também de homicídios latrocínios e feminicídios.

Os três homens presos, com idades de 33, 37 e 45 anos, tinham mandados de prisão ativos. Além das prisões, foram fiscalizados 108 veículos, 79 motocicletas, além de 242 abordagens feitas a pessoas. No trânsito, foram autuados quatro veículos e confeccionados 12 autos de infração.

A operação contou com a participação de todo o efetivo local, atuando em locais de maior incidência de crimes com base em pesquisas de análise criminal estratégica.

Nome

“Hoplitas”, na Era Clássica da Grécia Antiga, era um cidadão-soldado da infantaria pesada. Era o principal soldado grego da antiguidade.