Plantão

Nos pênaltis, Inter é eliminado para o América-MG na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Inter tinha uma missão para o jogo desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Tinha que reverter a derrota sofrida para o América-MG no jogo de ida. Mesmo sem jogar bem, venceu por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, mas acabou sendo eliminado nas penalidades.

Para essa partida, o técnico Abel Braga mexeu na equipe. Rodinei começou como titular, e colocou dois volantes, Dourado e Lindoso, logo de início. O colorado dominou a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo.

O gol milagroso veio de Yuri Alberto, que entrou no lugar de Leandro Fernández no segundo tempo. No último minuto de jogo, em um levantamento pra área vindo de uma falta, Galhardo cabeceou para Yuri, que finalizou e levou o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, Thiago Galhardo chutou para fora. O América também errou uma cobrança na série de 5 com Daniel Borges. Pelo Inter, Edenilson, Yuri Alberto, Rodinei e Praxedes marcaram. Pro lado do América, Sabino, Marcelo Toscano, Messias e Messias converteram.

Nas alternadas, Juninho fez para o América. Tudo estava nos pés de Uendel, que chutou para fora e decretou a eliminação do Inter. Após a cobrança final, houve uma confusão entre jogadores de Inter e América-MG.

Com a desclassificação, o Inter segue vivo apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Inter enfrenta neste domingo às 18:15 o Fluminense no Beira-Rio. Já na Libertadores, o Inter pega o boca na quarta-feira às 21:30, também no Beira-Rio.

Fonte: O Bairrista