Política

“Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz ministro Luís Roberto Barroso em evento da UNE

Ministro partiu para o contra-ataque após ser vaiado por manifestantes

BARROSO
Foto: Carlos Moura/SCO/STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, realizou nesta quarta-feira (12), um discurso no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), no qual ele fez duras críticas ao “bolsonarismo”. Barroso ainda reagiu às vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem.

“Já enfrentei a Ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”, afirmou Barroso no evento.

Em seguida, o ministro enfatizou em seu discurso: “Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos.”

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, citou.

As falas de Barroso foram uma reação a um grupo de manifestantes que protestava contra ele no Congresso da UNE. Além das vaias, eles carregavam uma faixa com a frase “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”.

Em setembro do ano passado, o ministro suspendeu o pagamento do piso salarial da enfermagem aprovado pelo Congresso Nacional por falta de detalhamento das fontes de custeio. Após o governo federal liberar mais de R$ 7 bilhões para estados e municípios pagarem os valores, Barroso revogou a suspensão.

Com informações: CNN