Turismo & Vinhos

Noche de Brasil promove degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no Chile

Noche de Brasil promove degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no Chile

Cerca de 40 convidados entre imprensa, influenciadores digitais, canais de distribuição chilenos, enólogos, sommeliers, mixologistas, bartenders e formadores de opinião do meio gastronômico e jurados nacionais e estrangeiros do Concurso Catad’Or 2021 participaram nesta quinta-feira (4), da Noche de Brasil. Trata-se de uma ação de promoção aos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros, com apoio da Embaixada do Brasil em Santiago, Uvibra-Consevitis-RS e Apex-Brasil. O evento integrou a programação do Concurso Catad’Or 2021, um dos maiores e mais prestigiados concursos na América Latina.

Por conta das restrições da pandemia do Coronavírus, as vinícolas brasileiras enviaram seus vinhos, espumantes e sucos de uva e participaram virtualmente do evento. Sommeliers estiveram nas estações de degustação servindo os participantes. As vinícolas que participaram da iniciativa foram: Aurora, Cave Geisse, Garibaldi, Nova Aliança, Organovita, Salton, Tenuta Foppa & Ambrosi e Vivant.

Para o chefe do Setor de Promoção Comercial (SECOM), João Leite, Noche de Brasil é um excelente exemplo de como é possível aproveitar ao máximo as oportunidades, como a oferecida pelo concurso Catad’Or, para trabalhar a imagem do setor vitivinícola brasileiro. “É com enorme satisfação que a Embaixada recebe o interesse do setor em participar dessa ação de promoção no mercado chileno. Esperamos poder repetir nos próximos anos a parceria. Esta é a primeira vez que realizamos neste formato inovador, superamos as dificuldades de viagens dos produtores ao exterior, em função do Coronavírus, por meio do apoio do projeto Wines of Brazil, que viabilizou o envio das amostras. As redes sociais e streaming potencializarão o público atingido”, ressalta.

Rafael Conceição, gerente de Promoção para o mercado interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, ressalta que apesar do Chile ser um dos principais produtores de vinhos do novo mundo, o Brasil vem cada vez mais tendo oportunidades de crescimento no país, principalmente com o espumante, por meio do seu reconhecimento mundial. “Eventos como esse, que contam com o apoio da Embaixada, da Apex-Brasil e da nossa entidade são muito importantes para que o Brasil seja reconhecido como produtor de vinhos”, observa.

Foto: Pixabay