Política

No RS, Bolsonaro diz que o seu governo foi o primeiro a reduzir impostos no Brasil e não tem corrupção

Foto: O Sul
Foto: O Sul

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (08). Ele desembarcou, por volta das 9h30min, no aeroporto João Simões Lopes Neto, em Pelotas, no Sul do Estado. Depois, seguiu de carro para o Centro de Eventos da Fenadoce, onde foi recebido por apoiadores.

Bolsonaro cumprimentou as pessoas que o esperavam no local e posou para fotos antes do início da cerimônia de entrega das obras de duplicação das BRs 116 e BR 392. O presidente subiu no palco acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de ministros e de parlamentares federais e estaduais, entre outras autoridades. Ele recebeu uma camisa do Farroupilha, o time de futebol mais antigo de Pelotas.

Em um discurso de boas-vindas após a fala da prefeita do município, Paula Mascarenhas, o governador Ranolfo Vieira Júnior ressaltou a importância das obras entregues, que, segundo ele, trazem segurança viária.

“Independentemente das questões partidárias, desejo que tenhamos sempre uma relação republicana em prol dos brasileiros e gaúchos”, afirmou.

Discurso de Bolsonaro

“Juntos superaremos todos os obstáculos e colocaremos o Brasil no lugar que ele merece”, declarou Bolsonaro. Em discurso, o presidente disse que o seu governo “foi o primeiro que reduziu impostos no Brasil”, além de criar o Pix. Bolsonaro destacou que, em mais de três anos, “não tem nenhum caso de corrupção” na sua gestão.

“Esse nosso governo é uma grande equipe que se dedica a resolver os problemas do Brasil”, disse Bolsonaro, ao destacar que a sua gestão termina as obras que não foram concluídas por outros governos.

“Temos um presidente que deve lealdade ao seu povo”, afirmou. Bolsonaro voltou a criticar o fechamento das atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus. “Um governo que teve a coragem de se posicionar, que lutou contra o politicamente correto”, declarou o chefe do Executivo.

“Os votos das eleições de outubro serão contados”, afirmou, em uma nova crítica ao sistema eleitoral brasileiro. “Com Deus e o povo, mudaremos o Brasil. Obrigado a todos pela demonstração de fé e de patriotismo. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”, concluiu Bolsonaro sob aplausos de milhares de apoiadores.

As obras do novo contorno viário de Pelotas totalizam quase 24 quilômetros. Os trabalhos iniciaram em 2012 e deveriam ter sido concluídos em 2015, de acordo com o cronograma inicial.

Depois, o presidente seguiu para Bagé, na Região da Campanha, para visitar as obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade do município, no Centro.

À tarde, em seu último compromisso oficial no Rio Grande do Sul, Bolsonaro participa da entrega das obras de ampliação do aeroporto regional de Passo Fundo, no Norte do Estado. O terminal localiza-se no quilômetro 287 da BR-285.

Depois de cumprir a sua agenda no Estado, o presidente, que será candidato à reeleição nas eleições deste ano, segue para a ExpoLondrina 2022 (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina), no Paraná.

*Fonte O Sul