Na tarde de sábado (18), a partir das 17h no estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Ponte Preta se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alviverde é o terceiro colocado com 61 pontos e dependendo de uma combinação de resultados pode subir nesta rodada.
Juventude
Para conquistar a vaga na elite do futebol nacional com uma rodada de antecipação, é necessário conquistar os três pontos em casa e torcer para a derrota do Atlético-GO, empate ou derrota do Vila Nova e empate ou derrota do Sport.
Para este confronto o técnico Thiago Carpini conta com o retorno do atacante Gabriel Taliari, ele que estava suspenso no último compromisso do time. Já como desfalque, o volante Jadson está fora depois de ser expulso diante do ABC. Outras baixam devem ficar por conta do lateral-direito Reginaldo e do atacante David, que sentiram desconfortos musculares.
A provável escalação do Ju tem: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista e Matheus Vargas; Tite, Erick Farias e Gabriel Taliari.
Ponte Preta
O time paulista ainda busca sair de perto da zona de rebaixamento. Atualmente na 15ª posição com 38 pontos, a vitória hoje os alivia do pesadelo de um descenso. O técnico João Brigatti deve repetir a formação usada na vitória diante da Tombense.
Os desfalques são Maílton e Gabriel Santiago, que seguem realizando suas recuperações no departamento médico.
O provável 11 inicial da Ponte Preta tem: Caíque França, Luiz Felipe, Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Elvis; Pablo Dyego e Jeh (Eliel).