A prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (21), toma conta de debates políticos e chama a atenção de todos os brasileiros. O emedebista foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e cumprido por agentes da Força-tarefa da Lava Jato. Ele estava sendo procurado desde quarta-feira (20). O ex-Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, também foi detido.
Um dos parlamentares que esteve na Câmara dos Deputados na época em que Temer governava o Brasil, Mauro Pereira, afirma que sempre alertou, até em entrevistas, que quando Michel Temer saísse da presidência, seria amplamente investigado e pagaria se estivesse devendo.
“A verdade é uma só. O Brasil está sendo passado a limpo. Ninguém está acima da lei. Ele está respondendo e se ele deve, vai pagar mesmo. Eu sou ficha limpa, trabalhador. Na época, eu sempre falei até em entrevistas: assim que terminar o mandato, se ele dever, ele vai pagar. É o que está acontecendo. Não só com ele, mas com outras autoridades mais”, salienta o ex-deputado federal.
O ex-presidente Temer é investigado em outros nove inquéritos. A prisão desta quinta é referente a delação do empresário José Antunes Sobrinho. O dono da Engevix disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina para fechar um contrato em um projeto da usina de Angra 3. Ele deve prestar depoimento ainda hoje.
Foto: (Beto Barata/PR/Divulgação)