O atacante Neymar é mais um brasileiro a rumar à Arábia Saudita. Aos 31 anos, o principal jogador da Seleção Brasileira na última década está acertando sua saída do Paris Saint-Germain (PSG) para atuar no Al-Hillal, comandado pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus. Conforme a imprensa europeia, o acordo entre o astro e o time saudita será de cerca de 320 milhões de euros, o equivalente R$ 1,7 bilhão pelos próximos dois anos.
Neymar e Al-Hillal se acertaram na manhã de domingo (13), restando para as horas seguintes a busca por um acordo entre o time da Arábia Saudita com o PSG. Segundo a RCM Sports da França, o Paris Saint-Germain aceitou um valor de 90 milhões de euros mais bônus por metas alcançadas pelo atacante brasileiro.
A negociação entre Neymar e Al-Hillal iniciou ainda no mês passado, porém naquele momento o astro brasileiro não demonstrou interesse em assinar contrato com o time de Jorge Jesus. A situação mudou na semana passada com o técnico espanhol Luis Enrique informando que ele não faria parte de seu projeto no PSG. Houve ainda especulações de um possível retorno do atacante ao Barcelona, clube em que mais teve sucesso na Europa, mas, os problemas financeiros do clube catalão impediram o avanço.
A ida de Neymar à Arábia encerra, momentaneamente, sua trajetória no futebol europeu. Além de ter atuado no PSG de 2017 a 2023, também ficou no Barcelona entre 2013 e 2017, onde inclusive levantou uma taça da Liga dos Campeões da Europa.
Neymar se juntará aos brasileiros Malcom e Michael no Al-Hillal. Além deles, também encontrará craques como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e o caxiense Alex Telles no futebol da Arábia Saudita.