Política

Neri, o Carteiro articula movimento por mais segurança nos Campos de Cima da Serra

Lideranças de Bom Jesus, São José dos Ausentes e Jaquirana e se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Fotos: Marisol Santos / Divulgação
Fotos: Marisol Santos / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) intermediou importante encontro entre representantes dos municípios de Bom Jesus, São José dos Ausentes e Jaquirana e o Secretário Estadual de Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Na pauta, pedidos pelo aumento do efetivo policial na região, tanto da Polícia Civil, quanto da Brigada Militar, além de um delegado titular para Bom Jesus, que tem registrado altos índices de criminalidade em 2019.

Neri, que é natural de Bom Jesus, cobrou uma atenção especial e urgente para a cidade: “Onze homicídios foram registrados nestes primeiros meses do ano, um número absurdo para um município com pouco mais de 11 mil habitantes. A população está muito preocupada com a insegurança e precisa de uma resposta imediata do governo do estado”, reforçou.

O Secretário de Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior se comprometeu em analisar as reivindicações: “Vou pedir um estudo da criminalidade e também do nosso quadro funcional em Bom Jesus e nos municípios vizinhos, para avaliar de que forma podemos ajudar a resolver o problema ”, pontuou o delegado.

O encontro contou com a presença de Ernesto Boeira, prefeito de São José dos Ausentes; Diogo Grazziotin, prefeito de Bom Jesus; Miler Alves Wolff e Sérgio Billieri, vereadores de Bom Jesus; Luiz Everton Moojen Ferreira, diretor da Câmara de Vereadores de Bom Jesus; Avelino Costa da Silva, secretário de Obras e Trânsito de Bom Jesus; Juliano Almeida Grazziotin, presidente OAB subseccional Bom Jesus; José Luiz Belan, conselheiro estadual OAB; e Karina Contiero Silveira, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas Seccional RS.