Caxias do Sul

Nascido no caminho do Hospital, Rodrigo Rama Siqueira é o primeiro bebê caxiense de 2023

A mãe, que é fisioterapeuta, fez o parto dentro do carro da família

Rodrigo Rama Siqueira é o primeiro bebê caxiense de 2023
Rodrigo Rama Siqueira é o primeiro bebê caxiense de 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)

O relógio mal tinha passado da meia-noite e o primeiro nascimento de Caxias do Sul em 2023 estava sendo registrado. Foi com emoção que Rodrigo Rama Siqueira chegou para alegrar os pais Priscila, 33 anos, e Magno, 38.

O casal, que também é pai de Lucas de um ano e dez meses, estava aproveitando a ceia de final de ano na casa da mãe dele, no bairro De Lazzer, quando Priscila começou a ter contrações. “Foi um misto de euforia e, como ele nasceu no carro, teve também esse sentimento de experiência única, a gente não esperava, pois foi no percurso”, comentou Magno. O nascimento foi registrado à 0h17.

Cerca de quatro quadras após o início do trajeto até o Hospital da Unimed, no bairro Marechal Floriano, Rodrigo nasceu. “Eu disse, segura, segura que nós estamos indo, só que quando ela falou: ‘vai vim’, ele nasceu”, falou o pai. Priscila, que é fisioterapeuta, fez o próprio parto no carro do casal. “Nesse momento eu perdi as pernas, fiquei em estase, porque pensa ter o filho dentro do carro. Mesmo assim pensei: ‘eu tenho que me manter forte e seguro para chegar no hospital, e graças a Deus deu tudo certo”, complementou.

Após o percurso, Rodrigo chegou à casa de saúde com os pais. Ele foi atendido pelas enfermeiras do hospital, estando saudável com 3,2kg e 47cm. Outro detalhe esclarecido pelo pai é de que o nascimento estava programado para o dia 13 de janeiro.

O Hospital Pompeia também registrou um nascimento nesta madrugada, às 02h.