Caxias do Sul

"Não haverá clima de terror", afirma prefeito de Caxias em cerimônia de posse do secretariado

Evento de posse foi realizado na manhã desta quinta-feira (16), no Centro Administrativo Municipal

(foto: ricardo gatelli/rscom)
(foto: ricardo gatelli/rscom)

Na cerimônia de posse de 13 integrantes da prefeitura de Caxias do Sul, realizada na manhã desta quinta-feira (16), o chefe do Executivo, Flávio Cassina (PTB), fez questão de salientar aos novos componentes da base do governo que “não haverá clima de terror” sobre o secretariado. Cassina ainda agradeceu a disponibilidade de todos por assumir o compromisso junto a prefeitura, que passa por um momento delicado.

O chefe do Executivo ainda explicou como foi a seleção das peças para montar a base governamental. “A escolha do secretariado foi minuciosa, tentamos buscar as peças certas para o tabuleiro e creio que fomos feliz, pois estamos recebendo elogios da comunidade, em razão da qualidade das pessoas selecionadas. Ainda faltam algumas peças para compor o secretariado, porque queremos escolher as pessoas certas para o lugar certo, para daqui uma semana não ser necessário trocar alguém”, salientou. Sobre indicações partidárias para os cargos, Cassina esclareceu que neste momento são todas pessoas qualificadas: “optamos por não envolver partidos, mas há um compromisso com os vereadores, pois a necessidade de aprovar projetos com urgência, visto o curto período que ainda resta para fim do mandato”.

Já o vice-prefeito da cidade, Elói Frizzo (PSB), que agora acumula o cargo de secretário do Planejamento, explicou que pretende trazer as empresas de volta para Caxias do Sul, ao invés de espantá-las da cidade. “Nós não temos tempo a perder, as tarefas que temos pela frente são muito grandes. Temos que dar respostas às demandas que estão represadas. O nosso principal desafio é destravar a cidade, fazer com que Caxias volte a se desenvolver de forma efetiva. Recebemos a notícia que mais um empresa está deixando a cidade, depois de inúmeras tentativas frustradas de contato com o poder Executivo. Agora nós é que vamos correr atrás da empresas”, afirmou Frizzo. A respeito do aeroporto de Vila Oliva, Frizzo salientou que a efetivação da obra é um dos pontos principais de sua pasta. O vice-prefeito finalizou dizendo que um de seus desejos é por em prática o novo Plano Diretor Municipal.

Confira a lista dos empossados:

Secretário do Planejamento – Édio Elói Frizzo
Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Valmir Antonio Susin
Secretária de Recursos Humanos e Logística – Valéria Wormann
Secretária da Educação – Flávia Melice Vergani
Secretário de Segurança Pública e Proteção Social – Hernest Larrat dos Santos
Secretário de Esporte e Lazer – Gabriel Citton
Secretário da Habitação – Carlos Giovani Fontana
Secretário do Meio Ambiente – Nério Jorge Susin
Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade – Alfonso Willenbring Júnior
Presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) – Marlês Stella Sebben
Diretor Presidente do Samae – Idair Antônio Moschen
Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) – Nestor Basso
Coordenador do Procon – Dagoberto Machado dos Santos

As demais pastas continuam sendo atendidas pelos secretários interinos João Uez (Chefia de Gabinete, Cultura, Governo e Desenvolvimento Econômico), Marguit Meneguzzi (Saúde), Hernest Larrat (Turismo), Paulo Dahmer (Urbanismo), Gilberto Meletti (Obras e Serviços Públicos), Grégora Fortuna dos Passos (Receita e Gestão e Finanças), Ana Cláudia Schittler (PGM) e Flávio de Carvalho (Ipam).