Comportamento

"Não há registros de sintomas adversos após a vacina", afirma doutora do Hospital Tacchini

"Não há registros de sintomas adversos após a vacina", afirma doutora do Hospital Tacchini

Em live publicada em nas redes sociais do Hospital Tacchini, a doutora Suhélen Caon, que é Coordenadora Corporativa de Farmácia Hospitalar, falou sobre o começo das vacinações contra a Covid-19 no hospital, inicialmente voltadas para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

Idosos que se encontram em asilos de longa permanência também já estão sendo vacinados, de forma a minimizar os riscos de surtos da Covid-19, que já foram verificados nesses lares em Bento Gonçalves.

Até este sábado (23), todas as 504 primeiras doses da CoronaVac ofertadas ao Hospital Tacchini devem ser aplicadas. Até o momento nenhum efeito adverso foi verificado nas pessoas que foram imunizadas. A doutora alerta que em algumas pessoas, sintomas gripais podem ser comuns e podem ser considerados efeitos adversos da vacina.

Após tomar a primeira dose da Coronavac, após um mês começam a surgir os primeiros anticorpos da doença. Entretanto, a doutora salienta que os cuidados como o uso de máscaras, higienização e demais cuidados de forma a evitar a propagação do vírus devem ser mantidos até o final de 2021, pois será o período em que já haverá uma imunização em massa.