Caxias do Sul

Na volta ao RS, Grêmio encara o Fluminense no Centenário neste domingo (30)

Caxias do Sul vai 'adotar' o tricolor durante o mês de julho. Além deste jogo, Grêmio vai enfrentar Palmeiras, Cruzeiro e Operário (PR) como mandante na Serra Gaúcha

GRÊMIO
Foto: Guilherme Testa / Grêmio

Visando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai encarar o lanterna do campeonato, Fluminense, neste domingo (30), às 16h no Estádio Centenário. Um detalhe: o duelo será marcado pelo encontro do atual campeão da Libertadores contra o atual vice-campeão Brasileiro de 2023. O Grêmio ocupa a penúltima colocação, e com uma vitória combinada com resultados paralelos pode tirar o tricolor da zona de rebaixamento.

Caxias do Sul ‘adotou’ o Grêmio

Sem previsão de voltar a mandar os jogos na Arena, o Grêmio terá a partir de domingo um novo estádio para chamar de “seu” pelas próximas semanas. A CBF confirmou as partidas contra Fluminense e Palmeiras para o Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta contra o Operário-PR pela Copa do Brasil também deve ser na casa do Caxias, o mesmo devendo acontecer também com a partida contra o Cruzeiro, esta ainda sem local e data definidas. A cidade das Serra será a a oitava a receber a delegação gremista desde a saída de Porto Alegre. Nesse meio tempo, do dia 7 de julho, o Grêmio encara o Juventude como visitante no Alfredo Jaconi, ou seja serão 5 jogos seguidos na Serra Gaúcha.

Preparação no CT Luiz Carvalho

O grupo de jogadores retornou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (28) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ao todo, foram 40 dias fora da capital gaúcha, treinando e jogando de forma itinerante pelo Brasil. Renato Portaluppi começou a preparar o time que encara o Fluminense, e contou com a presença de garotos do sub-20.

Na manhã de sábado (29), os atletas voltam ao CT para fechar a preparação. No início da tarde, a delegação viaja para Caxias do Sul. O provável time do Grêmio para o domingo (30) deve ser: Marchesín, João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo (Fábio) ; Dodi, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e JP Galvão.