Bento Gonçalves

Na terceira rodada de negociação, metalúrgicos e patrões não chegam a acordo

(foto: Adriana Miorelli/simecs)
(foto: Adriana Miorelli/simecs)

Na terceira rodada de negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), o impasse continua. Ambas as partes se reuniram na manhã desta terça-feira (25), às 9h, e o Simecs manteve a proposta inicial de 4,7%, recusada pelos representantes dos metalúrgicos.

O presidente do SIMECS, Reomar Slaviero, salientou que a entidade continua reiterando que, diante da incerteza dos mercados e da lentidão da efetiva retomada da economia, o momento pede cautela. “Vivemos um momento de retração nas previsões de crescimento, com quedas semanais no comportamento do Produto Interno Bruto. Esse recuo já representa menos de um terço das previsões do início do ano”, ponderou Slaviero.

O sindicato patronal ainda aguarda um posicionamento do Sindicato dos Metalúrgicos para o agendamento de uma nova reunião.

A data-base é 1º de junho envolvendo 3.053 empresas e 48.145 trabalhadores dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.