Na estreia de Roger Machado, o Inter foi derrotado pelo Botafogo. Sem diversos titulares, o Colorado foi até o Rio de Janeiro enfrentar o líder do campeonato. elenco mostrou vontade, mas não converteu seu esforço em chances de gol. O Fogão segue líder isolado, com 39 pontos. Já o Inter é o 13º, com 19 pontos e vai se fixar em reverter o resultado ruim contra o Rosário na Sul-Americana.
O Botafogo, jogando em seu campo sintético, pressionou o Internacional desde o início, mas o Colorado conseguiu se impor a partir dos 15 minutos. Bruno Henrique criou várias oportunidades, mas não conseguiu alterar o placar. A velocidade de Júnior Santos nos contra-ataques do Fogão foi uma ameaça constante, até que um erro de recuo de Rômulo quase resultou em gol, evitado por um corte providencial de Mercado. Aos 37 minutos, a pressão do Botafogo surtiu efeito quando Cuiabano cruzou para Luiz Henrique marcar o único gol da partida.
Na segunda etapa, o jogo começou bem, mas esfriou após a saída de Júnior Santos por lesão. As substituições coloradas trouxeram algum ânimo, com Lucca e Gustavo Prado contribuindo, mas sem a qualidade esperada. O Internacional criou algumas chances, principalmente em bolas paradas, mas não conseguiu converter. Nos minutos finais, o Colorado pressionou mais devido ao cansaço do Botafogo, mas sem sucesso. O Botafogo garantiu a vitória por 1 a 0, levando os três pontos em um jogo onde o Inter não transformou seu esforço em gols.
Gol: Luiz Henrique ao bater depois de cruzamento de Cuaibano aos 37 minutos do primeiro tempo.
Botafogo
John, Damian Suarez, Bastos, Alexander Barboza, Cuiabano, Danilo Barbosa, Tche Tchê, Luiz Henrique, Savarino, Junior Santos, Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Inter
Rochet, Igor Gomes, Robert Renan, Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique; Lucas Alario, Borré e Wesley. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Local: estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.
*Com informações de Correio do Povo