Brasil

Na estreia de Jair Ventura, VAR anula gol e Juventude fica no empate com o São Paulo, em Brasília

Alviverde agora tem 21 pontos e está no 12º lugar da competição nacional

Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude fez mais um bom jogo, dominou a partida na segunda etapa, chegou a abrir o placar, com Erick Farias, mas o VAR anulou, alegando mão na origem do lance, em toque no ombro de Taliari, e o zero não saiu do placar. O jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste domingo (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 21 pontos, no 12º lugar da competição nacional.

O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo acertou a trave, com Luciano de fora da área. A resposta do Juventude foi com cruzamento de Jean Carlos da esquerda que encontrou Jadson livre na área, mas ele cabeceou para fora, à esquerda do gol.

No segundo tempo, o Juventude teve mais a bola e controlou a partida. Erick Farias fez o gol, chutando de fora da área, mas o VAR alegou toque no braço de Taliari na origem, em lance que o atacante domina com o ombro. No final, Taliari foi lançado por Ewerthon, entrou na cara do gol, chutou forte, a bola bateu no travessão, na linha e não entrou.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Cruzeiro-MG. O jogo será na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 18
Juventude 0X0 São Paulo
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília/DF)
Data: 21/07/2024 [Domingo] – 18h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e por Leone Carvalho Rocha (trio de GO)
Cartões Amarelos: Alan Franco, Luciano (SP); Jadson, Rodrigo Sam, João Lucas, Caíque (J);

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson (Luis Oyama) e Jean Carlos (Ewerthon); Erick Farias, Lucas Barbosa (Mandaca) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO:Rafael, Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla (Gallopo) e Lucas; Luciano (Wellington Rato), André Silva (Juan) e Ferreirinha (Rodrigo Nestor). Técnico: Luis Zubeldía.