Esportes

Na Arena, Grêmio e Flamengo começam a decidir uma vaga nas finais da Copa do Brasil

Equipes buscam largar em vantagem visando o jogo da volta, no Maracanã

GRÊMIO E FLAMENGO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo começam a decidir uma vaga nas finais da Copa do Brasil. O jogo entre as equipes inicia às 21h30 na Arena. Os times, hoje comandados por Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli acumulam nove títulos na competição, cinco para os gaúchos e quatro pelo lado carioca.

Um dos maiores públicos na Arena neste ano de 2023 é esperado. A expectativa é que 49 mil torcedores estejam na casa Tricolor para acompanhar este duelo. O jogo da volta está marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã, a partir das 21h30

Grêmio

Cinco vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio busca chegar em mais uma final na sua história. As boas notícias são os jogadores que retornam e ficam como opção para o técnico Renato. Um desconforto muscular tirou o paraguaio Villasanti do jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, mas deve atuar hoje.

Outro grande reforço deve ser a volta do uruguaio Luis Suárez. O camisa 9 Tricolor convive com dores no joelho direito e sua participação deve ser confirmada apenas minutos antes da partida. Ontem os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann concederam entrevista coletiva e nela ressaltaram a importância da equipe alcançar estágios mais avançados das competições:

“Jogo bom de se jogar, bom o Grêmio estar em jogos importantes, vamos fazer o melhor, trataremos de fazer as indicações do treinador e fazer o melhor”, avaliou Kannemann. Já Uvini relembrou o espírito copeiro do time gaúcho: “É um clássico, duas equipes que gostam de competições grandes, mas somos o Grêmio, essa coisa do copeiro é uma brincadeira séria”.

A provável escalação do time gaúcho para este jogo tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez (André Henrique ou Ferreira).

Flamengo

A equipe carioca é atual campeã desta competição nacional. Para repetir o feito do ano passado será necessário vencer, além do Grêmio, os desfalques. Na zaga, David Luiz está fora com dores no joelho. No meio-campo, outras duas baixas ficam por conta de Gerson (suspenso) e Erck Pulgar (lesão na coxa). Dessa forma, o setor deve ser composto por Allan e Thiago Maia.

O provável Flamengo para este jogo tem: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.