Futebol

Na Arena, Grêmio e Caxias decidem quem fica com o título do Gauchão 2023

No primeiro jogo, empate em 1x1, o que deixa a disputa totalmente em aberto

Foto: Divulgação/S.E.R. Caxias
Foto: Divulgação/S.E.R. Caxias

Chegou o dia de conhecer o campeão gaúcho 2023. A disputa fica entre Grêmio e Caxias, que se enfrentam na Arena a partir das 16h30 da tarde de hoje (8).

Grêmio

A equipe de Renato Portaluppi vai em busca do hexacampeonato consecutivo. Sem muitas mudanças em relação a primeira partida, a novidade é a entrada de Carballo no meio campo. Como principal dúvida fica a utilização do zagueiro Kannemann, ele que vem se recuperando de desgaste muscular e sua utilização é um mistério.

As duas equipes tiveram um semana para se preparar para o jogo. Com o empate em 1×1 na semana passada no Centenário, quem vencer logo mais fica com a taça. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis.

Com a expectativa de 50 mil torcedores empurrando a equipe Tricolor, a estrela Luis Suárez pode inclusive levantar a taça, já que vem sendo o capitão da equipe.

A provável escalação Tricolor tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Caxias

O time do técnico Thiago Carvalho deve ter apenas a entrada de Vini Guedes na equipe, ele que estava suspenso no primeiro jogo. Expulso no Centenário, Moacir não entra mais em campo no gauchão 2023.

Wesley, Ronald e Pedro Cuiabá, que estão no Caxias por empréstimo do Tricolor, também não podem jogar.

O técnico Grená disse que não vai abrir mão de atacar, o que caracteriza uma sequência no estilo de jogo vista durante o ano.

Provável escalação Grená: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes, Peninha, Diego Rosa e Jean Dias; Eron.