Farroupilha

Município cria programa para diminuir comércio ilegal nas ruas de Farroupilha

Município cria programa para diminuir comércio ilegal nas ruas de Farroupilha

Preocupada com a quantidade de vendedores ilegais nas ruas centrais do município, a Prefeitura de Farroupilha lançou o Programa Compre Legal. O projeto, que conta com o apoio das entidades locais, tem por objetivo coibir o comercio ilegal de produtos e estimular a população a comprar em estabelecimentos regularizados.

Vendedores ambulantes ficam normalmente nas calçadas (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, a fiscalização deve ser intensificada no centro da cidade, principalmente nos finais de semana quando o número de vendedores ambulantes aumentam. De acordo com o secretário de Planejamento, Deivid Argenta, a ideia é conscientizar a população para uma compra legal e em contra partida fazer com que os vendedores regularizem seu comércio.

“Esse programa busca a conscientização através de uma campanha que iremos desenvolver no município em parceria com as entidades locais. A ideia é incentivar a compra local e legal, além de fiscalizarmos o comércio ilegal nas áreas centrais. Vale ressaltar, que também temos o objetivo que o vendedor se regularize, que trabalhe de forma correta e que tenha produtos de procedência”, ressalta.

A ação tem a participação do CDL, Sindigêneros, Sindilojas, Cics, além do comércio local.