A 1° Delegacia de Polícia de Cachoeirinha está desvendando um mistério que envolve a dona de casa Eliane Flor de Souza, 55 anos. Ela teria saído de casa na sexta – feira (30) por volta das 14hs com o objetivo de fazer as unhas em uma manicure próxima a sua casa, no bairro Parque Brasília, com ela haviam um celular e o valor de R$ 100,00.
Minutos depois, ela retornou aos berros e sentou – se na calçada, foi então que uma vizinha se aproximou e prestou socorro. Ela foi encaminhada para o hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos, Eliane sofreu queimaduras no rosto e no pescoço. Um fiscal de trânsito foi o primeiro a chegar ao local e disse que a vítima informou ter sofrido um assalto.
A filha de Eliane, Mariana Flor de Souza, 34 anos, explica que a mãe está sedada e recebendo morfina para aliviar a dor. A suspeita inicial era de que a vítima teria sido atacada por algum tipo de ácido, porém esta hipótese foi descartada por laudo médico, que aponta queimadura por produto inflamável (álcool, querosene, gasolina e etc.). A lesão afetou o sistema respiratório e não está descartada a possibilidade de uma cirurgia caso o quadro de saúde da dona de casa não apresente uma melhora.