Segurança

Mulher que estava hospitalizada morre 28 dias após incêndio em Guaporé

Vítima estava internada em um hospital na cidade de Encantado

Imagen: Eduardo Cover Godinho / Rádio Aurora
Imagen: Eduardo Cover Godinho / Rádio Aurora

No último sábado uma mulher de 30 anos morreu após 28 dias do incêndio criminoso em uma boate no interior de Guaporé. A situação aconteceu no dia 15 de outubro, e Valéria Dedea Moreira acabou inalando fumaça, gerando complicações que a levaram a morte. Ela estava internada em um hospital em Encantado.

O incêndio aconteceu em uma casa noturna na região da Linha Segunda, Comunidade de São Pedro, em Guaporé. Na ocasião três homens entraram no estabelecimento como clientes. Em determinado momento sacaram armas de fogo solicitando informações sobre a proprietária. Após descobrirem que a mesma não estava no local, o trio de membros de uma facção posicionou parte das mulheres na sala e ordenou que colocassem colchões no chão para que eles ateassem fogo.

Conforme relatos das vítimas, com as luzes apagadas, os indivíduos efetuaram diversos disparos, um deles acertando a mão de uma mulher.

Segundo informações da Rádio Aurora, na noite do fato Valéria não chegou a ser encaminhada ao Hospital de Guaporé. Ela permaneceu em frente ao estabelecimento comercial acompanhando o trabalho dos bombeiros. Não há informações de quando ela foi internada na casa de saúde de Encantado.