Bento Gonçalves

Mulher morre durante festa e baile continua com o corpo exposto em salão de Bento Gonçalves

Na próxima segunda-feira (19), serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação por prazo determinado de 21 cargos na categoria funcional de Educador Social.
Imagem ilustrativa

No último sábado (26) uma festa foi realizada na região do Cruzeiro, em Bento Gonçalves. Ocorre que por volta da meia noite uma mulher de 55 anos passou mal e acabou morrendo no local. O fato incomum e triste foi superado por uma situação posterior que incomodou aos presentes. O corpo permaneceu no local tapado por uma lona e a festa não parou.

Conforme informações de testemunhas que estavam presentes no local e preferem não se identificar, certo momento o grupo musical que fazia a apresentação pediu para um espaço ser aberto para os socorristas passarem e atenderem a mulher. Ela infelizmente acabou falecendo no local, próximo a saída, local de maior ventilação, onde foi levada pela equipe que prestava auxilio.

Acontece que até a chegada da equipe da funerária, o corpo permaneceu no mesmo ponto, apenas coberto com uma lona e uma porta lateral foi aberta para circulação das pessoas. Durante todo esse tempo, cerca de duas horas, segundo os relatos, a festa continuou.

Atualização 17h17min.

O que diz o organizador do evento?

A equipe de reportagem entrou em contato com o organizador do evento Cassiano de Godoi Constante. Segundo ele, a vítima sentiu-se mal e foi levada até a área principal, onde existe maior ventilação. Neste meio tempo, a equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro, porém, a mulher acabou falecendo. O local foi isolado, a bilheteria fechada, as portas de entrada também foram fechadas. Desta forma evitava-se movimento de pessoas.

Conforme ele revelou a reportagem, após a fatalidade, o organizador ofereceu para família da vítima que a festa fosse encerrada. Eles, entretanto, se opuseram a ideia de parar o evento pois apenas prejudicaria o empreendedor e não traria a mulher de volta a vida.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Bento Gonçalves não foram acionadas, uma vez que há a hipótese é de morte natural.