Polícia

Mulher morre atingida por disco de corte na véspera do seu aniversário, em Morro Reuter

Maria Loiva Frohlich que completaria 54 anos nesta sexta-feira (7) foi atingida pelo disco que teria desacoplado de uma serra.

Serra corte disco
Serra corte disco

Uma mulher de 53 anos morreu após sofrer um acidente com um disco de corte na tarde da quinta-feira (6) no bairro Recanto das Flores, em Morro Reuter. A mulher, identificada como Maria Loiva Frohlich, completaria 54 anos nesta sexta-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, o marido da vítima estaria manuseando a serra e o disco de corte teria desacoplado e voado em direção à mulher que estava próxima, atingindo a perna bem na altura da veia femoral. Maria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Picada Café, mas morreu a caminho do hospital.

Disco semelhante ao que atingiu a vítima.

“Teremos que aguardar o exame pericial, mas em princípio teria sido um acidente, quando o disco soltou sozinho, sem indícios de comportamento doloso ou culposo por parte do companheiro”, afirma o delegado Felipe Borba.

Despedida

No lugar de celebrar a passagem de mais um aniversário, familiares e amigos se despedem de Maria nesta sexta-feira.  O corpo dela é velado na Capela Mortuária Católica de Picada São Paulo, em Morro Reuter.

Segundo a Funerária Fritsch, o sepultamento acontece no Cemitério Católico de Picada São Paulo após a missa na Igreja Católica da localidade, prevista para as 17 horas.