Cidades

Mulher forja sequestro para extorquir namorado em Gravataí

Ela foi presa em flagrante pelo crime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher tentou extorquir o namorado em Gravataí forjando um sequestro e acabou presa. O namorado procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Gravataí na noite desta quarta-feira (28) depois que sua namorada não havia chegado em casa no horário de costume, entre 17h30min e 18 horas, ao deixar a academia.

Ele recebeu uma mensagem pelo whatsapp às 21h28min com uma imagem que desaparece depois que é visualizada. Era de uma mulher vestindo calcinha e sutiã, amarrada e com as mãos no rosto. Na mensagem era informado que ele deveria fazer o pagamento de R$ 3 mil no dia seguinte em uma caixa de correio em um endereço que seria informado.

Logo em seguida, o namorado foi até a casa dela e encontrou a bolsa com documentos e o celular e não viu nenhuma desordem. Depois, se deslocou para a 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí e registrou uma ocorrência policial.

O caso foi passado para o plantão do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), chegando na 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Antissequestro, que assumiu a investigação.

Na manhã desta quinta-feira (29), o namorado recebeu um novo contato informando um endereço em Alvorada onde ele deveria deixar os R$ 3 mil para a mulher ser libertada. Ele não fez o pagamento e manteve contato com a polícia. Segundo o delegado João Paulo de Abreu da 1ª DR/DEIC, a mulher esteve na academia em Gravataí e depois ligou para uma amiga em Alvorada, onde ela estava, para contar que havia sido sequestrada e que os homens a largaram na rua depois que viram uma barreira policial. Ela encontrou a Brigada Militar e acabou sendo levada para a 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Alvorada.
Uma equipe de policiais de Porto Alegre foi até Alvorada e a levaram para a 1ª DR/DEIC para ouvir a história.

A mulher contou que foi obrigada pelos sequestradores a deixar o seu telefone de trabalho na academia e policiais foram até Gravataí com a chave do armário dela. Nele, encontraram o celular e todos os objetos utilizados para a produção da imagem do suposto sequestro, como cordas, top preto, fitas adesivas e embalagem de um chip de telefone que ela usou para mandar mensagens para o namorado. Ela acabou sendo presa em flagrante acusada de extorsão.

Fonte: O Repórter