Um mulher, de 54 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Farroupilha, nesta terça-feira (03), com a sua versão sobre um acidente, ocorrido no dia 12 de agosto, por volta das 14h30min, que resultou na morte de um cavalo após este ter se envolvido em uma colisão com o carro em que ela conduzia, no bairro Industrial.
De acordo com a mulher, ela seguia pela Rua Guaporé, quando ao realizar a conversão para a Rua Diamantino Boneto, um homem e seu cavalo teriam saído do meio das residências e colidido contra seu veículo, causando danos nos faróis e na lataria do carro. Ela ainda diz que o homem só parou porque o animal começou a sangrar e não conseguia mais andar.
Ainda conforme o boletim, os dois conversaram e ficou acertado que cada um arcaria com suas despesas. Nesta semana, ela recebeu uma intimação para comparecer a uma audiência no fórum de Farroupilha, já que o dono do animal estaria cobrando dela R$ 3 mil devido a morte do animal.
A época, o dono do animal, de 23 anos, relatou para a polícia sobre o acidente e disse que após a colisão foi para casa e, por volta das 18h, quando foi alimentar o animal, percebeu que ele estava morto.