Um bebê de sete meses ficou ferido após sua mãe capotar o carro que conduzia na madrugada desta quinta-feira (5), em Vacaria. O acidente aconteceu na Rua Gotemar Fortunato Monteiro.
De acordo com a Brigada Militar, a condutora do VW Gol estava visivelmente em estado embriaguez. Durante o atendimento da ocorrência, uma segunda mulher apareceu no local do acidente conduzindo um GM Celta, quase colidiu na ambulância que atendia a criança e, de surpresa, pegou a criança, colocou a no banco dianteiro do Celta e evadiu do local. Ela também aparentava estar embriagada e, posteriormente, foi descoberto que ela é tia da criança.
Os policiais acompanharam o veículo sem fazer abordagem brusca para prevenir a integridade do bebê, e quando o veículo parou, na Rua XV de Novembro, no prédio da família, os PMs abordaram com segurança, tomaram a criança e conduziram à delegacia, onde compareceu o Conselho Tutelar que recebeu o bebê, com pequeno ferimento na cabeça, levando ao hospital e abrigando provisoriamente. A criança estava com fezes e chorava muito.
A mulher que capotou o veículo recebeu atendimento hospitalar. As duas mulheres foram autuadas por embriaguez ao volante e, como não pagaram os valores da fiança foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Vacaria onde estão à disposição da Justiça.
No depoimento nesta manhã, ambas optaram por permanecer em silêncio. Durante o dia o Conselho Tutelar de Vacaria dará o encaminhamento ao bebê. Veículos foram apreendidos. Multas por infração de trânsito aplicadas.