Na manhã desta sexta-feira (17), uma mulher quebrou equipamentos e assustou outros pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Caetano, em Caxias do Sul. O diretor-geral da Guarda Municipal (GM), Márcio Ramos Laguna informou que a mulher, de 44 anos, entrou em provável surto. Ela já é conhecida pela equipe de saúde por ser paciente da unidade.
Laguna acrescentou que a mulher, em um primeiro momento, foi encaminhada pra atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já posterior seria levada para a Delegacia de Polícia para o registro policial. Ainda segundo informações do diretor, um outro paciente que aguardava atendimento acabou lesionado na hora da ocorrência. Ele também informou que a UBS continua atendendo normalmente ao longo desta sexta-feira.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ter acesso as informações sobre os danos causados no local. Por meio da assessoria de imprensa, foi confirmado que o caso se refere ao quadro de clínico de uma paciente que foi encaminhada para atendimento médico. Contudo, a nota informou que mais informações não serão divulgadas em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e ao sigilo médico.