Nova Prata - A Polícia Civil cumpriu, na tarde de segunda-feira (15), mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de mulher de 19 anos acusada de tentar matar a atual namorada do ex-companheiro em Nova Prata. O crime, que teria sido motivado por ciúmes, aconteceu na presença do ex-parceiro, no dia 30 de agosto deste ano.
De acordo com as autoridades, a suspeita atacou a vítima, de 35 anos, com golpes de faca no pescoço. O homem tentou impedir a agressão e acabou ferido na mão. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital para atendimento.
Segundo relatado pelas vítimas, a agressora se escondeu na parte externa da residência, em uma das laterais, e aguardou até o momento em que as vítimas saíram da casa para agredi-las.
Após os fatos, a suspeita fugiu do local, não sendo localizada pelo órgãos de policiamento ostensivo, que compareceram ao hospital para realização do primeiro atendimento e arrecadação da faca utilizada pela suspeita.
Investigação e Acusação
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a autoria e as circunstâncias do crime e, ao longo das apurações, representou pela decretação de busca e apreensão e prisão preventiva da suspeita.
Com isso, nesta segunda-feira, oficiais investigadores de polícia deflagram o cumprimento das ordens judiciais, levando a cabo a prisão preventiva da investigada, e apreensão de elementos de informação para robustecer a investigação criminal.
A mulher permanece presa no Presídio Estadual de Nova Prata e responderá por tentativa de homicídio doloso, crime caracterizado pela intenção de matar. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do caso.