Cidades

Mulher e dois adolescentes são indiciados por latrocínio em Bom Jesus

O Inquérito Policial e o Procedimento de Apuração de Ato Infracional foram concluídos nesta quarta (30). Foto: Polícia Civil / Divulgação
O Inquérito Policial e o Procedimento de Apuração de Ato Infracional foram concluídos nesta quarta (30). Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Bom Jesus esclareceu, na tarde desta quarta-feira (30), a morte de João Batista Boeira Camargo, de 85 anos. O corpo de Camargo foi encontrado em sua casa na manhã do dia 06 de janeiro. A Necropsia apontou asfixia mecânica como causa da morte.

Segundo as investigações, o motivo do crime foi a subtração de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 51 anos, que até então era testemunha do caso, apresentou contradições e inconsistências dos depoimentos e passou a ser investigada. No dia 25 de janeiro foi presa no presídio estadual de Vacaria. Ela foi indiciada por latrocínio, com pena máxima de 30 anos.

No sábado (26) a Polícia Civil localizou e apreendeu, por ordem judicial, dois adolescentes  que tiveram participação ativa no crime. Ambos foram levados ainda sábado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Caxias do Sul, onde passarão por medida sócio-educativa de três anos de internação.

O Inquérito Policial e o Procedimento de Apuração de Ato Infracional foram concluídos e remetidos nesta quarta (30), à Justiça e ao Ministério Público de Bom Jesus Trabalho investigativo pela pela DP Bom Jesus, com apoio da Turma Volante e do OPM de Bom Jesus.